PROJETOS
circo di quebrada
Em 2022, o projeto Circo Di Quebrada foi contemplado pelo Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), realizado pela Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo.
O projeto tem como objetivo de sensibilizar aprendizes nas artes circenses, por meio de vivências lúdicas e na montagem de um espetáculo/mostra circense, ao final de cada oficina. As aulas ocorrem no espaço fixo do Mil CircoLartes. Na soma linguagem do circo, o projeto conta com aulas de teatro e dança, promovendo o acesso integrado à arte e cultura à todos, divididas em turmas de 6 a 9 anos e de 10 a 13 anos.
E além das oficinas no espaço fixo, o projeto também atua de maneira itinerante, como parques públicos e centros comunitários, com práticas circenses abertas a todas as idades aos sábados.
projeto
chaplin
Aprendizado lúdico, estimulando o desenvolvimento pessoal e social. As oficinas introduzem a linguagem circense de maneira adaptada à cultura da pessoa surda, promovendo autoestima, concentração, equilíbrio e consciência corporal. Desta forma, os participantes se tornam artistas por um dia (talvez até mais!)
terapia
circo-teatro
A oficina é exclusivamente voltada à crianças e adolescentes com deficiência auditiva ou Transtorno do Espectro Austista (TEA) e seus familiares e/ou responsáveis, abordando conceitos do teatro, como brincadeiras, e artes circenses, como malabarismo e equilibrismo, contribuindo para o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social dos alunos. Tem como intuito principal levar a esse público um trabalho de bem-estar e promoção da saúde, usando da arte como uma das ferramentas principais. O curso é possível tanto em formato presencial quanto online.
espaço
mil circolartes
Em 2020, o Circolartes inaugurou seu próprio espaço, localizado na comunidade Pantanal, descentralizando o acesso ao entretenimento, cultura e lazer à população em situação de vulnerabilidade e ao público em geral.